domingo, 12 de junho de 2011

Discussão do Texto da Camila sobre educação patrimonial e discussão do roteiro de visita ao centro do Rio de Janeiro (08/06)

Na aula de Estágio IV no dia 08/06, discutiu-se num primeiro momento, o texto da Camila sobre Educação Patrimonial e dos seus trabalhos realizados junto com o IPHAN em Brasília. Neste texto ela apresenta os diversos projetos desenvolvidos em Brasília sobre Educação Patrimonial, e mostra a importância destes projetos com o fim de formar um cidadão crítico e consciente do patrimonio histórico-cultural de sua cidade, com vistas a preservar estes mesmos patrimônios. A discussão girou em torno em alguns pontos problemáticos do seu artigo: primeiro, em relação ao que ela propõe de uma relação com o IPHAN com os educadores, e segundo, por ela separar o papel da sociedade cívil apenas como preservadora do patrimônio e não, também, como propositora de projetos que visem promover outros objetos como patrimônio histórico-cultural.
Num segundo momento da aula, foram distribuídos guias de visitas ao centro do Rio para a turma com vistas a estabelecer os lugares que serão visitados no dia 18/06.


Nenhum comentário:

Postar um comentário